Da Redação
Em 11/11/2010 às 10:09
As famílias de Osvaldo Cruz beneficiárias do programa Bolsa Família, do governo federal, são convocadas para a verificação da pesagem de suas crianças, que acontece semestralmente, para garantia da continuidade do recebimento do benefício.
A pesagem semestral das crianças e de seus responsáveis é uma exigência do programa, que repassa às famílias até R$ 200 por mês, dependendo do número filhos atendidos e do grau de pobreza de cada família.
Em Osvaldo Cruz, a verificação é dividida por etapas e teve início na última segunda-feira (8), no Programa de Saúde da Família (PSF) do Jardim Paraíso (das 8h às 12h), no Centro de Pediatria Dr. Tavares (das 14h às 17h) e no PSF Vale do Sol (das 13h às 17h). Nestes locais os trabalhos se estendem até esta sexta-feira (12).
Na Sala de Multiuso da Secretaria da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Integrado, que engloba moradores das vilas Martins e Isabel e dos jardins Paulista e São Paulo, a pesagem se iniciou na terça-feira (9), das 8h às 12h.
Na quarta-feira (10), uma equipe iniciou a pesagem de crianças no Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Orlando Bergamaschi, das 8h às 12h, alcançando famílias daquele bairro e também da Vila Ana, Jardim América e Residencial Mira Ira.
A Capela Mãe da Santa Esperança, na Vila Esperança, realiza as pesagens a partir desta quinta-feira (11), das 8h às 12h, em crianças de famílias moradoras naquele bairro e também em parte das vilas Califórnia e Santa Helena.
No PSF da Vila São Jorge (conhecida como Vila São José) as verificações de pesagem serão realizadas de 16 a 22 de novembro, das 13h às 18h. O Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) do Conjunto Habitacional Álvaro Campoy realiza as pesagens nos dias 17 e 18, das 8h às 11h30 em moradores daquele bairro e também dos jardins Guarujá e Bandeiras.
Os moradores da zona rural, beneficiários do programa federal, podem realizar as pesagens de suas crianças de 22 de novembro a 10 de dezembro no Centro de Saúde, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
“Essa pesagem é obrigatória. A pessoa que não cumprir com esse compromisso, corre o risco de ter o seu benefício suspenso”, alerta o enfermeiro responsável do Centro de Saúde, Geraldo da Silva.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.