Da Redação
Em 17/11/2010 às 17:50
Nesta semana, o Conselho da Consciência Negra realiza a programação especial “História, Memória e Sociedade”, que tem como objetivo resgatar a trajetória histórica e a resiliência do povo africano e dos afrodesecendentes, a fim de dar visibilidade à presença africana na cultura brasileira. O evento é feito em parceria com o Sesc Thermas de Prudente, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria Municipal de Educação.
A programação, que ocorre no mês em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, contempla minicurso, palestra, oficina e bate-papo que acontecem a partir dessa quinta-feira (18) até sábado (20), todos com entrada gratuita.
O primeiro item da programação é a oficina “África no Ambiente Escolar”, com a grafitagem de temas da cultura africana nos muros da Escola Municipal Dr. Francisco de Godoy, nessa quinta e sexta-feira.
O minicurso “Lei 10.639/03 e Metodologias de Aplicação no Ambiente Escolar”, que acontece na sexta, será ministrado pela doutora em Ciências da Comunicação Rosângela Malachias. O evento ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro de Formação de Profissionais de Educação de Presidente Prudente (Ceforpe).
No mesmo dia, às 19h, acontece na área de convivência do Sesc Thermas, a palestra “Políticas Públicas e Responsabilidade Social”, com a doutora Roseli Oliveira, coordenadora estadual de Políticas para a População Negra e Indígena da Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania.
Para fechar o especial, no sábado o jornalista José Vinícius Barbosa da Silveira protagoniza o bate-papo “História, Memória e Sociedade”, às 14h, na Associação Prudentina de Esportes (Apea).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.