Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Construtora é autuada por despejar terra em área pública

Maycon Morano

Em 10/11/2010 às 18:06

A construtora responsável pela obra do Wal Mart em Presidente Prudente foi autuada por despejar terra em terreno público e próximo a uma Área de Preservação Permanente (APP). De acordo com o secretário de Administração da Prefeitura Municipal, Alberico Bezerra de Lima, a empresa foi notificada e multada em valor ainda a ser definido pela Secretaria de Planejamento.

“O local onde foi jogada a terra foi embargado e deve ser limpo em até 48 horas. Caso isso aconteça novamente, o município poderá tomar outras medidas cabíveis, como exercer seu poder de polícia”, pontua Lima.

Conforme informações da Secretaria de Planejamento, a denúncia foi feita por populares. Ainda segundo esta Pasta, o responsável pela empresa alegava que a área não era da Prefeitura, mas do curtume.

Entretanto, o secretário de Administração esclarece que a área pertence ao município. “Realmente era do curtume, mas ela foi desapropriada já há alguns anos e por isso é de propriedade da Prefeitura”, afirma Lima.

Ele ainda fala sobre o uso irregular do local. “Às vezes o material que foi depositado no lugar a gente poderia até permitir e utilizá-lo para um aterro, por exemplo. Se não vai estragar o local, não tem problema utilizar. Mas também não custa pedir autorização”, explica o secretário de Administração da Prefeitura de Prudente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.