Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Coordenador de Fomento visita Matarazzo e elogia estrutura cultural

Da Redação

Em 09/12/2009 às 13:29

Em visita realizada na manhã desta quarta-feira (9) a Presidente Prudente, o coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, André Sturm, classificou a cidade como a capital cultural da 10ª Região Administrativa, que compreende 53 municípios nas regiões da Alta Sorocabana, Pontal do Paranapanema e Nova Alta Paulista. Ressaltou ainda que o município é um dos poucos do Estado que possui estrutura adequada para o fomento de produções artísticas e culturais.

 

“Prudente é contemplada com um centro cultural que não se destaca em âmbitos regional e estadual apenas pelo seu tamanho, mas pela diversidade e qualidade nos serviços prestados”, afirmou.

 

No período, o também cineasta, conheceu as dependências do Centro Cultural Matarazzo. No local, acompanhado do secretário da pasta municipal de Cultura, Fábio Nougueira, visitou a Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes, salas multiuso e de cinema, galerias, auditório, ateliê, estúdio, entre outros locais existentes no espaço. O objetivo da visita, de acordo com ele, foi conhecer e verificar de perto o andamento das atividades desenvolvidas no espaço.

 

“Uma coisa é termos acesso às fotos que retratam o espaço. Outra bem diferente é conhecer a realidade do município de perto e ver de que maneira possamos estreitar as relações e desenvolver parcerias mais fortes”, diz.

 

Na ocasião, também elogiou a estrutura física do Matarazzo. “Para uma cidade do porte de Prudente, são instalações realmente privilegiadas. Ambiente que tem vida, frequência constante de público”, diz. Para o Nougueira, a visita oficial de André Sturm nas dependências do Centro Cultural Matarazzo trata-se de um marco histórico. “Nunca nenhum governo mandou representantes da cultura do Estado para Prudente com esta proposta. Esta é a primeira vez”.

 

Na visita, Sturm esteve acompanhado de sua assessora Cristiane Moquiuti. Agora à tarde, ele viaja para Paraguaçu Paulista e depois retorna a São Paulo. No rápido tour pelo Estado, já visitou Adamantina, na Nova Alta Paulista, e Pompéia.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.