Paulo Fernandes
Em 30/11/2009 às 15:29
Na próxima quinta-feira (3), as atividades terão início com a premiação do professor emérito do ano, entrega das medalhas de honra ao mérito para alunos e reconhecimento aos professores aposentados, às 19h45 no Teatro Municipal.
Já nos dias 4 e 5, a partir das 19h, ocorre o “Dracena Celebra: Sabores do Brasil”, um festival de comidas típicas realizado no recinto de exposição da Fapidra, com apresentações de vários artistas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e escolas municipais, além do show com a cantora Maria Rosa e com a cantora gospel Soraya Moraes.
A maternidade da Santa Casa de Dracena será inaugurada no dia 7 e, para o dia 8, uma missa campal em comemoração aos 64 anos da cidade será realizada em frente ao Paço Municipal.
As atividades, como o lançamento do site oficial da Câmara Municipal, entregas dos títulos de Cidadãos Dracenenses e campeonatos esportivos, seguem até o dia 13 de dezembro. Todas as ações serão organizadas pela prefeitura municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Dracena.
História
Em setembro de 1945, uma gleba de terra de cerca de 30 alqueires ocupada apenas por alguns patrimônios esparsos foi adquirida por Írio Spinardi, João Vendramini, Virgílio e Florêncio Fioravante, que tomaram a iniciativa de estabelecer um núcleo na Zona da Mata, localizada entre os rios do Peixe, Aguapeí (Feio) e Paraná. A área foi divida em lotes doados a pequenos proprietários.
No povoado de Dracena, com terras desmembradas no Distrito de Gracianópolis – hoje Tupi Paulista – do município de Lucélia, foi criado o Distrito de Paz e o município era composto dos distritos de Dracena, Jaciporã e Ouro Verde. A escolha recaiu sobre o nome de Dracena, planta de folhagem verde e amarela, que só nasce em regiões férteis. No dia 8 dezembro de 1945 foi lançada a pedra fundamental da cidade. Conforme o IBGE (2008), Dracena tem 43.989 habitantes
Para ver a programação completa clique aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
