Da Redação
Em 16/11/2010 às 14:47
Numa reunião da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) propôs para as 33 cidades compreendidas pela entidade novas parcerias com o objetivo de fortalecer o agronegócio na região.
O técnico da Embrapa e coordenador do programa Parceria de Inovação Tecnológica (Parcintec), Heveraldo Camargo Mello, apresentou as propostas de parcerias com os municípios. “A intenção é implementar um pólo de desenvolvimento do agronegócio”, destaca.
De acordo com Mello, o encontro teve como objetivo conseguir a adesão das prefeituras para formalizar novas parcerias que possam garantir a permanência da Parcintec, já que antes da reunião ele cobrava uma maior contrapartida dos municípios para a Emprapa continuar seu trabalho na região.
Ele ainda explica a função da Parcintec. “É de viabilizar o desenvolvimento do agronegócio no Oeste Paulista mediante a união dos esforços da iniciativa privada e do município”, ressalta. Conforme Mello, o encontro deve resultar em novos convênios com a Unipontal.
“Trata-se de um programa da Embrapa de Desenvolvimento da Agricultura financiado por parceiros. A Embrapa entra com a pesquisa e a tecnologia juntamente com as instituições da região que atuam como parceiros técnicos”, explica.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.