Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ex-prefeito de Euclides é preso por fraude em licitação

Carlos Hideki

Em 18/11/2010 às 12:11

O ex-prefeito de Euclides da Cunha Paulista, Nelson Nicácio de Lima, foi preso em sua residência por volta das 15h30 dessa quarta-feira (17). Ele foi condenado por improbabilidade administrativa durante o período em que esteve à frente do Executivo, de 1997 a 2000 e depois de 2001 a 2002, quando teve os direitos políticos suspensos. Ele já havia sido preso no final de 2008 pelo mesmo motivo.

Segundo o delegado da Polícia Civil de Teodoro Sampaio, Edmar Trindade Nagai, o ex-prefeito foi removido para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau. “Ele foi condenado a três anos em regime semi-aberto por fraude em licitação enquanto era prefeito da cidade. Anteriormente, já houve uma outra prisão dele pelo mesmo motivo”, afirma.

Em outubro de 2008, Lima foi preso após ser considerado foragido por mais de dois meses. Na época ele foi condenado a quatro anos e seis meses no semi-aberto pela compra de mais de R$ 150 mil em combustível de uma empresa sem a participação do processo de licitação, enquanto na vencedora do processo o valor seria de R$ 142 mil.

Testemunhas informaram em 2008 que o ex-prefeito pressionou o empresário vencedor a desistir do fornecimento para a prefeitura com o objetivo de beneficiar seu companheiro político Donias de Carvalho, que foi eleito como seu vice-prefeito.

De acordo com o diretor do Cartório Criminal de Teodoro Sampaio, Sérgio Ricardo, o ex-prefeito pode ter sido beneficiado com o sistema de progressão de regime, por isso já estava em liberdade durante essa segunda prisão. “Em casos mais leves, o condenado, após cumprir um sexto da pena, passa para um regime mais brando. Deve ter acontecido isso, enquanto ele aguarda a tramitação de outros processos”, explica.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.