Da Redação
Em 27/11/2009 às 18:19
O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente entregou na tarde desta sexta-feira (27), a chave da 33ª casa construída com recursos da Caixa Econômica Federal, obtidos pela Prefeitura. A família beneficiada é da dona de casa Ivanira Silva, do Jardim Morada do Sol. No novo lar, vão morar ela, cinco de seus seis filhos e um neto de 11 meses.
Além do prefeito Milton Carlos de Mello, que assinou o termo de entrega definitivo da casa, marcaram presença no ato o vice-prefeito Marcos Vinha (PT), a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Renata Mello, e a vice-presidente da entidade, Ilza Vinha.
“Nosso propósito é sempre garantir mais dignidade àquelas pessoas que moram em péssimas condições. Gostaríamos de atender todos que vivem na mesma situação, mas existem etapas a serem cumpridas”, adianta Tupã. “Agora vamos priorizar o programa Minha Casa, Minha Vida, que inclusive já está em fase de licitação. Nele, somente em Prudente, serão beneficiadas 2,3 mil famílias que não têm moradias fixas”, afirma o chefe do Executivo.
No novo lar entregue ontem, além de Silva, vão morar os filhos Tiago Silva Batista (21 anos), Tatiane Silva Batista (19 anos), Dayane Elza Silva (12 anos), Douglas Silva Batista (15 anos) e Breno Renan Silva (6 anos). O neto Kayque Victor Silva Cavalcante, de 11 meses, completa a família. “É um presente que veio em boa hora, pois há anos estava lutando pela casa dos meus sonhos. Sou muito grata ao Tupã e a Renata. Graças a eles vou ter o melhor Natal dos últimos anos”, disse emocionada a dona de casa.
As outras 32 moradias entregues anteriormente ficam localizadas em bairros da zona periférica da cidade, como no Jardim Primavera (Zona Norte), Jardim Santa Mônica e Parque José Rotta (ambos na Zona Leste).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
