Da Redação
Em 28/09/2010 às 20:38
A diretoria do Grêmio Prudente parece mesmo ter desistido da Série A do Brasileirão. Anunciou nesta terça-feira (28) a liberação de três jogadores do seu elenco com o objetivo de diminuir os gastos com a folha de pagamento do clube. O atacante Henrique Dias, o meio-campo Róbson e o lateral-direito Paulo César tiveram seus contratos rescindidos e não fazem mais parte do plantel.
O lateral PC recentemente recusou uma proposta para salvar o time da atual situação. “O Prudente me procurou para rescindir alegando que o objetivo é enxugar a folha salarial. Entramos em acordo e assinarei nesta quarta-feira [29]. A Ponte Preta fez uma proposta há pouco tempo e recusei, pois não acho correto abandonar o barco com o time mal. Hoje, lamento não ter aceito o convite”, disse o jogador. A Macaca já acertou com Éverton Silva, do Flamengo.
Entre os três, somente Henrique Dias tem seu futuro definido. Ele acertou com o São Caetano para a disputa do restante da Série B e deve ser anunciado na próxima quinta-feira (30), data limite das inscrições da segundona.
Em comunicado oficial, “a diretoria agradece os profissionais pela dedicação e empenho no tempo em que vestiram a camisa do clube e lhes deseja boa sorte na continuidade da carreira”.
Além destas três baixas, o Grêmio Prudente continua sem técnico após o pedido de demissão de Marcelo Rospide. Quem deve comandar a equipe interinamente na partida de amanhã contra o Guarani, no Prudentão, será o treinador do time B, Márcio Barros, além de seu supervisor de futebol, Fábio Giuntini.
O clube está na lanterna do certame, com apenas 17 pontos em 25 partidas disputadas. As últimas cinco foram derrotas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.