Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Homem é preso após roubar flores e brigar no cemitério

Da Redação

Em 16/11/2010 às 17:55

Nesta segunda-feira (15), um homem de 37 anos foi preso após roubar flores artificiais do Cemitério Municipal “São João Batista” em Presidente Prudente e brigar com o administrador do local, Carlos Alberto de Lima.

Conforme informações do setor de comunicação da 5ª Companhia de Polícia Militar, Luciano da Silva foi preso em flagrante, encaminhado a Cadeia Pública de Presidente Venceslau e posteriormente ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá. Ele estava com nove ramalhetes de flores.

Em visita ao cemitério neste feriado de Proclamação da República, Lima informa que abordou o infrator que circulava com um saco preto. “Cumprimentei com um ‘bom dia’ e pedi para olhar o que ele carregava. Quando eu vi o que era e tentei segurá-lo, ele me derrubou com uma rasteira e bati a cabeça, machuquei o braço”, recorda.

Mas o administrador fala que ainda conseguiu alcançar o rapaz novamente. “Ele ficou enroscado no portão. O saco não passava. Dessa vez eu enchi ele de porrada”, explica Lima. “Mas ele conseguiu se desvencilhar e fugiu correndo”.

O infrator foi abordado pelos policiais quando tentava a fuga na Avenida Onze de Maio, com o saco em sua posse, de acordo com o setor de comunicação da 5ª Cia da PM.

Recentemente, segundo o administrador do cemitério, munícipes reclamaram de que flores dos túmulos de familiares haviam sumido. “Ele [Luciano da Silva] confessou que já era a terceira vez que roubava as flores artificiais para vender. Elas são relativamente caras, custam de R$ 30 a R$ 70”, pontua Lima. A polícia não afirma se ele realmente efetuou outros roubos no local.

Para quem teve seu túmulo roubado, Lima faz um apelo. “Estou muito contente com a ação da PM, mas peço que as pessoas venham até a administração informar, que iremos encaminhar para que prestem queixa, porque assim poderemos deixar esse marginal mais tempo preso”, avisa o administrador do Cemitério Municipal.

Já sobre reagir e entra em confronte com o homem que roubava, ele admite que foi imprudente. “Eu sei que coloquei minha vida em risco, mas vagabundo não vai zoar meu trabalho não”, alerta Lima.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.