Da Redação
Em 11/11/2010 às 11:58
“Prometo resistir às drogas e à violência”. Este foi o compromisso firmado pelos 126 alunos matriculados na 4ª série do ensino fundamental na noite dessa quarta-feira (10) na Escola Municipal Giseli Dalefi, no Residencial Universitário, durante a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
A ação vem sendo desenvolvida na unidade escolar desde agosto pelo 18º Batalhão da Polícia Militar do Interior (18º BPM/I), através da instrutora do Proerd Renata Alves Segura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc).
Mais de 400 pessoas, entre pais de alunos, professores, pessoas da comunidade e autoridades policiais participaram da solenidade que contou com a presença da secretária municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi.
Em seu discurso, Ondina agradeceu ao trabalho da Polícia Militar realizado na escola e ressaltou que a educação não é só formal. “O Proerd prepara as crianças para a vida e o apoio da família é fundamental para enfrentarmos um dos males desse século que é o mundo das drogas”.
Na cerimônia foram realizadas apresentações culturais organizadas pela equipe da escola, entregues os certificados e houve a premiação com medalhas às melhores redações produzidas pelos alunos com o tema: “Tomando uma decisão”.
Conforme a diretora da Escola Municipal Gisele Dalefi, Célia Zuniga, o programa ensina habilidades necessárias para os alunos não caírem na armadilha das drogas. “Eles são preparados para enfrentar o mundo com a consciência do que é certo e errado”, destaca.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.