Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Membro do STF e do CNJ receberá título de Cidadão Prudentino

Da Redação

Em 10/11/2010 às 15:07

Por meio de um decreto legislativo de autoria da vereadora Alba Lucena (PTB), aprovado pela Câmara Municipal de Presidente Prudente, o juiz Fernando Florido Marcondes receberá o título de Cidadão Prudentino. Ele trabalhou no Fórum da cidade e atualmente é auxiliar do ministro Cezar Peluso na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O juiz nasceu em São Paulo e exerceu 16 anos de magistratura em Presidente Prudente, onde estava radicado desde 1994. Ele foi juiz da 1ª Vara da Família e diretor do Fórum local entre 2003 e 2008. Na região, Florido foi também titular da Vara Distrital de Pirapozinho.

A nomeação do juiz como auxiliar da presidência do STF foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 10 de março deste ano, data em que o atual presidente foi eleito.

Em setembro ele assumiu a função de secretário-geral do CNJ para substituir o juiz Rubens Rihl, que perdeu o cargo após causar desconforto na Casa devido à atribuição de dossiês sobre cada membro com informações a respeito de ligações políticas e jurídicas. A nomeação de Florido foi comemorada pela boa interlocução com os conselheiros.

O magistrado graduou em direito nas Faculdades Metropolitanas Unidas, é especialista em Processo Penal pela Universidade El Salvador, na Argentina e, em 2002, obteve o título de mestre na área na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.