Da Redação
Em 16/11/2010 às 17:59
Por volta das 4h30 desta terça-feira (16), policiais militares da 5ª Companhia perseguiram e prenderam três veículos que traziam mercadoria do Paraguai. Um dos motoristas conseguiu fugir, já os outros dois foram detidos e um deles autuado em flagrante delito por contrabando e descaminho, permanecendo à disposição da Justiça.
A PM efetuava patrulhamento de rotina nas proximidades do Terminal Rodoviário de Presidente Prudente quando avistou três veículos, um Focus, um Astra e um Zafira, que seguiam em comboio, fato que teria chamado a atenção dos policiais. Eles iniciaram o acompanhamento dos carros e solicitaram apoio.
Os veículos seguiram no sentido centro-bairro em direção ao município de Regente Feijó e, em dado momento, a equipe solicitou a parada dos carros, que, apesar de todos os sinais visuais e sonoros ligados, não obedeceram e fugiram em alta velocidade.
Através da comunicação integrada, as equipes de serviço na cidade, bem como nos municípios vizinhos iniciaram cerco e dois dos veículos foram abordados na Rodovia Ângelo Rena e o terceiro veículo abordado em outro local da cidade, já que havia se separado do comboio.
Na ação, um dos condutores conseguiu fugir. Foram detidos Valdecir Gomes de Lima, 34 anos, comerciante, morador em Brasília (DF), e Paulo Albano Raad, 52 anos, comerciante, morador em Niterói (RJ).
No interior dos veículos havia grande quantidade de mercadoria oriunda do Paraguai, em sua maioria produtos eletrônicos, como vídeo-game e aparelhos de CD e DVD.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal, onde Paulo Albano Raad foi autuado por contrabando e descaminho.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.