Da Redação
Em 11/11/2010 às 08:54
A Polícia Civil de Presidente Venceslau instaurou inquérito para apurar uma tentativa de corrupção ativa que teria ocorrido dentro da Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, a P2, que abriga os presos mais perigosos do Estado.
O detento Emerson Henrique da Silva teria tentado subornar na última terça-feira (9) um agente. Segundo a polícia, Emerson, que cumpre pena no raio quatro do presídio, entregou um embrulho a um agente de segurança penitenciária. O funcionário, imediatamente, teria levado o pacote para a direção da unidade.
Dentro havia R$ 2 mil em dinheiro e um bilhete: “O senhor Wenceslau. Isso é só um café, pois preciso que o senhor traga dois telefones. Vou pagar para o senhor 25 mil em cada um. Negócio de homem para homem".
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. Segundo o delegado responsável, além do agente penitenciário que recebeu o embrulho, outros dois funcionários da penitenciária já foram ouvidos.
O preso Emerson Henrique da Silva se negou a falar no depoimento e vai responder pelo crime de corrupção ativa, para o qual a pena varia de dois a 12 anos de prisão. (Com informações da TV Fronteira)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.