Da Redação
Em 17/11/2010 às 14:24
Nessa terça-feira (16), a Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente divulgou a classificação do processo seletivo simplificado que trata da contratação de Intérprete de Libras para atuar no Projovem Urbano, com a finalidade de atender alunos com necessidades especiais.
De acordo com a coordenadora executiva do Projovem, Maria Antonia Braz, na última semana foram realizadas entrevistas dos candidatos. No total, foram sete candidatos interessados em ocupar a única vaga, sendo classificado em primeiro lugar Marcos Antonio Trambaioli.
Ela explica que foram levados em conta critérios como domínio da linguagem e experiência comprovada, com trabalhos já realizados pelo candidato. Dentre outros requisitos, como certificado de conclusão do ensino médio; certificado do curso de libras; currículo documentado; experiência profissional; ter no mínimo 18 anos; possuir pré-requisitos para o desempenho da função.
O intérprete de libras deve acompanhar o aluno com necessidades especiais nas atividades realizadas em sala de aula, conforme adianta Maria Antonia. “O profissional deve se informar antes sobre o conteúdo que será abordado em sala de aula, para traduzir na linguagem de sinais, para que o aluno especial possa compreender o assunto”, explica.
Após a homologação, o profissional deve ser contrato pelo período de 10 meses. O trabalho do intérprete deve ter início a partir de janeiro no Projovem. O salário oferecido é de R$ 800 para 15 horas de trabalho semanal, em período vespertino e noturno.
Confira a classificação do processo seletivo de Intérprete de Libras:
1-Marcos Antonio Trambaioli;
2-Vanda Aparecida de Góes;
3-Solange Romano de Creddo;
4-Laís dos Santos Di Benedetto;
5-Fernanda Santos Redivo;
6 - Vanessa da Silva Malafaia;
7 - Marici Rosa Kaufmanm.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.