Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudenco assume coleta de recicláveis em Prudente

Paulo Fernandes

Em 16/11/2009 às 11:44

Na manhã desta segunda-feira (16), o diretor executivo da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), Matheus Godoi, se reuniu com o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) para apresentar um pré-plano de ação que irá intensificar a coleta seletiva do lixo reciclável na cidade. O objetivo é que, a partir de dezembro, a Prudenco comece a recolher esse material separadamente. Nessa terça-feira (17), às 14h, será realizada uma reunião no Banco do Brasil pra decidir como acontecerá essa coleta.

Atualmente, a Cooperativa dos Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente (Corperlix) é responsável pela coleta de materiais recicláveis na cidade. Segundo Godoi, a iniciativa de intensificar o serviço irá trazer benefícios para o município. “Nós queremos agregar ao trabalho da cooperativa. Vamos colocar mais caminhões, funcionários, um trabalho em conjunto para que a dona de casa possa separar seu lixo reciclável e saber que no dia certo ele será recolhido, mas a cooperativa vai continuar recolhendo também”, explica.

Ainda segundo o diretor da Prudenco, uma reunião será realizada na tarde dessa terça-feira (17), no Branco do Brasil, com representantes da Cooperlix, Prefeitura, patrocinadores e parceiros, quando será definido o número de funcionários necessário para realizar a coleta e quanto deverá ser investido. A previsão é que a coleta inicie ainda em dezembro deste ano.

“Nós vamos nos reunir ainda para definir como serão os procedimentos técnicos e financeiros, nosso objetivo é começar a coleta em 1º de dezembro deste ano”, aponta Godoi. 

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, atualmente a coleta seletiva percorre 70% dos bairros da cidade e consegue reciclar 200 toneladas de lixo por mês, o que representa 0,5% do lixo coletado na cidade, que produz por dia 235 toneladas. A partir de dezembro a coleta seletiva será feita em 100% dos bairros. A meta é alcançar, a curto prazo, o índice de 20% dos produtos recicláveis.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.