Da Redação
Em 28/11/2009 às 11:19
A campanha de divulgação e conscientização da Coletiva Seletiva 2009/2010 começa neste sábado (28) em Presidente Prudente. No total, 45 pessoas, entre cooperados da Cooperativa dos Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente (Cooperlix), alunos da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), além de funcionários da Prudenco e Prefeitura, participam da ação.
A mobilização começou às 8h, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta. Casas do Jardim Prudentino também serão visitadas. Nos dois bairros, os envolvidos realizarão de porta em porta o trabalho de conscientização, orientação e distribuição de folders explicativos sobre como os moradores devem agir a partir da implementação do serviço de coleta seletiva, prevista para ter início em dezembro. Prudenco vai assumir o serviço junto com a Cooperlix.
O objetivo, segundo a assessora-técnica de coletiva seletiva da Prudenco, Milena Rosa Lopes Lozano, é fazer com que o serviço atinja 100% no município, melhorando inclusive o cronograma já existente em alguns bairros da cidade. “Neste sábado estamos levando informações do tipo quais materiais separar e como separar, bem como divulgando os dias da semana em que a coleta estará passando semanalmente nos bairros”, explica.
A campanha tem o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo e, além deste sábado, também será realizada nos seguintes dias:
30/11, 2/12 e 3/12 - Jardim Bongiovani, Cidade Universitária e Jardim Caiçara
4/12 - Jardim Maracanã
5/12 - Parque São Lucas, Parque São Matheus, Sítio São Pedro e Jardim Barcelona
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
