Da Redação
Em 11/11/2010 às 09:07
O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) resolveu suspender os zagueiros do Grêmio Prudente Flávio Boaventura, com nove partidas, e Leonardo, com uma, pelas expulsões no jogo contra o Santos, em 24 de outubro, quando o time prudentino venceu por 3 a 2. O clube vai recorrer apenas da decisão sobre Flávio.
Flavio foi denunciado por infração aos artigos 254-A (Praticar agressão física durante a partida) e 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
A pena para a agressão é de quatro a 12 partidas. Já para o artigo 258 é de um a seis jogos. Na súmula, o árbitro da partida relatou que Flávio teria reclamado desrespeitosamente.
O advogado do Grêmio Prudente, Pedro Diniz, defendeu o atleta. "A prova de vídeo deixou claro que não houve uma infração com a gravidade que está na súmula. As palavras que diz na súmula que ele proferiu não são tão graves também", disse. O Grêmio Prudente vai recorrer da pena de nove partidas para o jogador.
Leonardo, por sua vez, pegou um jogo ao ser denunciado pelo artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) e que prevê pena de uma a três partidas. O atleta foi expulso depois de fazer uma falta aos 30 minutos do segundo tempo. Como já tinha levado o cartão amarelo, tomou consequentemente o vermelho.
Ele já cumpriu a suspensão e, por isso, está liberado para enfrentar o Atlético-PR, no próximo domingo (14), às 19h30, na Arena da Baixada.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.