Da Redação
Em 12/11/2010 às 11:55
Durante esta semana, os servidores federais Ana Clédina Rodrigues Gomes e Walter Luiz de Almeida, da Representação do Ministério da Educação e Cultura em São Paulo (ReMEC-SP), estiveram em Presidente Venceslau para fazer o monitoramento do programa “Escola Ativa”, implantando na Emefei “Dalva Ferreira Melo”, no Assentamento Primavera, desde o início de 2009.
O programa é resultado de uma parceria entre a prefeitura de Presidente Venceslau, através da Divisão de Educação e Cultura (DEC), e o governo federal. O “Escola Ativa” tem como objetivo fixar o homem ao campo e é voltado para escolas rurais ou de assentamentos.
“Desde o início de 2009, as professoras da unidade escolar têm sido capacitadas para o desenvolvimento do programa, que se caracteriza por fortalecer a interação entre a escola e a comunidade circundante”, explica a diretora da DEC, Aldora Maia Veríssimo, que acompanhou os técnicos durante a visita.
Em fase de implantação, o projeto foi avaliado satisfatoriamente pela Representação do MEC. Na mesma ocasião foi vistoriado o espaço para instalação do laboratório de informática, modalidade rural, recebido através de convênio com o MEC.
Também estiveram presentes representantes da Secretaria de Educação do município de Araçatuba, que vieram conhecer a escola municipal rural e também receber esclarecimentos sobre o programa “Escola Ativa”, na prática.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.