Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

'Vamos juntar os cacos', afirma Grêmio-PP em carta à torcida

Da Redação

Em 17/11/2010 às 16:05

A diretoria do Grêmio Prudente emitiu na tarde desta quarta-feira (17) uma carta aberta ao torcedor, na qual confessa que é o momento de “juntar os cacos” após o rebaixamento para a Série B do Brasileirão e pensar em 2011. O clube reafirma que não vai sair de Presidente Prudente e aponta alguns “culpados” pela queda.

Veja a íntegra da carta

“É uma situação que nos entristece, porque somos um clube que, desde 2001, quando começamos com o futebol profissional, tínhamos em nosso currículo mais vitórias, acessos e títulos do que derrotas. E ainda temos”, pontua a diretoria na carta.

O clube ainda lamenta ter sido rebaixado logo no primeiro ano de sua mudança para Presidente Prudente. “Não era exatamente este o presente que gostaríamos de ter dado a essa cidade que nos acolheu como se estivéssemos aqui há anos. Não era de rebaixamento que gostaríamos de falar à nossa torcida que, mesmo com dificuldades, não deixou de nos apoiar um minuto sequer”.

A diretoria reitera a intenção de continuar na cidade. “É preciso esclarecer que estamos felizes aqui em Presidente Prudente e não sairemos daqui. Foi o nosso primeiro ano aqui e sabemos que isso gerou desconfiança e estranheza em muita gente, principalmente com os infundados boatos de que ano que vem não estaríamos mais aqui. Mas, de uma vez por todas, vamos reafirmar: O Grêmio não sairá de Presidente Prudente”.

A carta ainda fala da mudança para a cidade e os efeitos que isso causou, mas isenta esse fato como culpado pela queda no Brasileirão. “Mudamos de Barueri para Prudente e, em um mês, 200 pessoas entre funcionários, jogadores e comissão técnica estavam na cidade para dar início a nossa história aqui. É preciso reconhecer que até para um clube do nosso porte se instalar demanda um pouco de tempo”.

“Na nossa visão, porém, este não foi o motivo para este descenso. Em nossa visão, a questão financeira contribui de maneira fundamental para isso. Clubes de menor expressão e tradição como o Grêmio Prudente não sobrevivem sem parcerias. A divisão de cotas do Clube dos 13 é bastante desigual e acaba se refletindo dentro de campo. Não é sempre que apenas o trabalho supera as dificuldades financeiras. Sofremos com a falta de parceiros e isso nos custou caro”, completa.

Outro fator determinante para o rebaixamento, segundo os cartolas, foi a perda de jogadores. “No meio da temporada, nos deparamos com a necessidade de nos desfazer de nossas principais peças para que pudéssemos honrar com os compromissos salariais”.

A carta é finalizada falando sobre o objetivo de começar o ano que vem “conquistando ótimos resultados como o terceiro lugar no Campeonato Paulista” e argumentando que “jogar a Série B do Campeonato Brasileiro não será demérito algum”.

“Vamos juntar os ‘cacos’, bater a poeira e começar de novo. Temos consciência da necessidade da chegada de novos parceiros para 2011, assim como temos certeza de nossas totais condições de fazer um excelente trabalho, até porque, sabemos o caminho de volta e nossa trajetória de sucesso é a prova disso”, termina a carta.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.