Da Redação
Em 16/11/2010 às 11:38
Como parte do projeto de conservação ambiental desenvolvido pela prefeitura de Presidente Venceslau, foi iniciado nesta terça-feira (16) o plantio de mudas de árvores na área do Aterro Sanitário Municipal. A meta da Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Daama) é plantar no local 300 árvores, entre espécies nativas e frutíferas.
O prefeito Ernane Erbella e o vice-prefeito João Monteiro, juntamente com um grupo formado pelo o diretor da Daama Álvaro Carlos da Silva e funcionários do órgão municipal, integrantes do Lions Clube Visão e catadores de recicláveis da coleta seletiva, plantaram as primeiras mudas nas proximidades da entrada do aterro.
Erbella destacou a importância de mais esta ação ambiental implantada pela sua administração. “Aterro Sanitário não se resume apenas ao depósito de lixo urbano. É também um local de proteção e de educação ambiental”, ressaltou o prefeito venceslauense.
“Com este trabalho, em poucos anos teremos árvores formadas que auxiliarão na melhoria paisagística e servirão como barreira eólica, evitando que os gases se espalhem e também controlando os gases do bioma, melhorando a oxigenação do lugar”, explica o prefeito, citando ainda que a medida contribuirá para uma melhor qualidade de vida das comunidades que vivem no entorno do aterro.
Segundo a Daama, estarão sendo plantadas mudas de jenipapo, goiabeira, amoreira, ambis, ingá, vacapari, mangueira, araçá e jabuticabeira, entre outras.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.