Da Redação
Em 12/02/2011 às 10:07
Apresentação traduz obras de Adoniran para a dança
(Foto: Divulgação)
Neste sábado (12) e domingo (13) acontece em Adamantina o espetáculo de dança Adoniran 100 anos, pela Cia. 3 de Paus de Dança Contemporânea. A atração começa às 20h30, no Ginásio de Esportes Paulo Camargo, e tem entrada franca.
O universo das poesias de Adoniran Barbosa, com sua simplicidade desconcertante, bom humor e ingênua malandragem é o sopro de inspiração que move este novo trabalho da Cia 3 de Paus. Eles afirmam que traduzir Adoniran para a dança é mergulhar no romantismo, no samba, na solidariedade e na resignação.
Ao som de violão, pandeiro, caixa de fósforos e sapatos, a movimentação baseia-se na técnica contemporânea e está impregnada de esperança, dor-de-cotovelo, alegrias, sonhos desfeitos; caracterizando uma estética de construção-desconstrução, porém apostando alto na simplicidade.
A trilha sonora do espetáculo é composta de músicas originais da obra de Adoniran Barbosa e releituras feitas pelos intérpretes e executadas ao vivo, incluindo percussão corporal e sapateado.
O espetáculo será realizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.
“Se tudo acaba em samba, começaremos com Adoniran...”
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.