Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Moda de Rock adapta clássicos do gênero à viola caipira em show no Sesc

Fim de semana ainda conta com atividades para crianças, oficina de minhocário e vivência de beach tennis

Da Redação

Em 01/07/2022 às 09:01

Proposta dos músicos foi adaptar versões instrumentais de clássicos do rock para a viola caipira

(Foto: Divulgação/AI)

Já pensou em ouvir clássicos do rock and roll tocados com viola caipira? Essa é a proposta do Moda de Rock, que se apresenta neste sábado (2), às 16h, no Sesc Thermas de Presidente Prudente. A entrada é gratuita. 

O projeto Moda de Rock nasceu quase como uma brincadeira. Em 2007, os violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, também professores, resolveram mostrar o potencial do instrumento para os alunos e ao mesmo tempo reviver a trilha sonora da sua adolescência.  

A proposta de adaptar versões instrumentais de clássicos do rock para a viola caipira foi tão bem recebida que dupla acabou de lançar seu quarto álbum, Moda de Rock Brasil, dedicado ao rock nacional com arranjos para canções de Mutantes, Raul Seixas, Novos Baianos, entre outros. 

O duo descreve que “ouvidos acostumados a não relacionar os dois estilos perceberam que o rock no ambiente da viola caipira e o instrumental brasileiro de raiz geraram uma parceria harmoniosa, entre o metal e o acústico”. 

Nesse trajeto, Moda de Rock já trouxe gravações de clássicos que incluíram os guitarristas Andreas Kisser (Sepultura), Lúcio Maia (Nação Zumbi), Edgard Scandurra (Ira!), Robertinho de Recife, Pepeu Gomes, Kiko Loureiro (Angra e Megadeth), o percussionista Marcos Suzano e o cantor e compositor Renato Teixeira. 

Diversão

No sábado (2), às 14h30, as famílias podem brincar juntas de criar histórias na atividade ministrada pelo ilustrador Rodrigo Bueno, autor de “Bebegrafia” e “Diário Ilustrado da Paternidade”. 

Nesta oficina “Histórias ilustradas de famílias”, ele compartilha o processo de criação de seus livros e a partir de técnicas básicas de composição e narrativa visual conduz um jogo divertido de construção de histórias ilustradas. As vagas são limitadas e haverá entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência. 

Outra opção para a criançada é a oficina “O Mundo das Minhocas”, comandada pelo agente de educação ambiental do Sesc Thermas, Cadu Lobo, no domingo (3), às 11h. Especialistas em decompor a matéria orgânica no solo, as minhocas são seres fundamentais na disponibilização de nutrientes para as plantas e indicadoras de um solo vivo e fértil. 

Foto: Pexels

Nesta oficina, as crianças constroem miniminhocários para compostagem doméstica. Para crianças de 6 a 12 anos, acompanhadas de adulto responsável. Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência. 

Já na tarde de domingo é a vez do espetáculo infantil e, às 15h, quem rouba a cena é a trupe Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente, estreando um novo espetáculo. Em “Arruança”, eles percorrem o bosque do Sesc Thermas com uma van maluca que tem um palco no teto e três palhaços que vivem uma história divertida e cheia de confusões.  

Tudo acontece ao longo de um pequeno trajeto com três paradas cheias de surpresas. Tem bichão assustador, acrobatas capengas, lançador de claves, músicas ao vivo e a especial participação da van, que interage com os palhaços e o público. A entrada é gratuita. 

Foto: Marcel Sachetti

Saúde

O fim de semana no Sesc Thermas também tem programação para quem gosta de esportes e atividades físicas. Além da pista de corrida e caminhada com cerca de 1 km de extensão aberta ao público e as quadras de areia e poliesportiva que também são livres, outras duas atividades são oferecidas gratuitamente ao público. 

A partir das 15h deste sábado, uma oficina de beach tennis com educador de atividades físico-esportivas do Sesc Thermas, Emerson Silva, propõe que iniciantes na modalidade experimentem as técnicas por meio de minijogos e jogos completos.  As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas no local. 

No domingo, às 10h, ocorre a tradicional aula aberta de yoga no Quintal, em meio ao verde das árvores. Este mês, a prática é ministrada pela instrutora Edna Branco. A participação é gratuita e as vagas são limitadas à capacidade do espaço. 

Serviço

O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.