Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

"Se Sair é Milagre" anuncia volta no carnaval 2012

Da Redação

Em 18/06/2011 às 10:28

Integrante da Independentes da Zona Leste no desfile deste ano

(Foto: Arquivo)

Depois do retorno da 14 Bis no carnaval deste ano, Presidente Prudente deverá ter em 2012 mais uma agremiação para o tradicional desfile de rua. Trata-se do Grêmio Recreativo Desportivo Cultural Social (Gredec) Se Sair é Milagre, que tem como presidente na diretoria executiva Eduardo Santos Alves “Du”, e como presidente de honra o ex-vereador Jorge Galli. A cidade já conta com a Independentes da Zona Leste e a Real Grandeza.

A escola, segundo Galli, vai voltar a pisar na avenida em 2012 depois de ser desativada em 2004. O “esquenta”, porém, assim como os próprios sambistas denominam os momentos que antecedem a passagem de uma escola pela avenida, deve ocorrer ainda neste ano. É que a agremiação com sede na Vila Brasil e antes chamada de Grêmio Recreativo Escola de Samba Se Sair é Milagre vai marcar presença no desfile comemorativo aos 94 anos do município em 14 de setembro.

Para este primeiro desfile, o presidente de honra da escola conta que cerca de 100 componentes vão levar para a Avenida Washington Luiz um passado que mostra o início da construção da cidade, bem no tempo em que os coronéis José Soares Marcondes e Manoel Goulart chegaram na Alta Sorocabana para desbravar.

“Atualmente já estamos escrevendo a letra do samba que traz o tema que presta homenagens a Prudente. O título do samba-enredo por enquanto é mantido ’Conta e Canta Sua História’”, adianta

No entanto, confome Galli, para o carnaval do próximo ano o número de elementos deverá ser ainda maior. “A intenção é desfilar com cerca de 250 pessoas, até porque a escola é um leque, feita com moradores de comunidades de diversos bairros do município”, fala.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.