Da Redação
Em 12/04/2012 às 15:05
Inspirada na produção de artistas como Willian Blake, Fuseli, Munch e Bosch, o Sesc realiza a oficina Imagens sombrias - Pinturas de horror em aquarela
(Foto: Divulgação)
O Sesc Thermas, por meio de diferentes manifestações artísticas, apresenta nessa sexta-feira (13), a partir das 20h, o especial Thermas do Horror. O projeto traz elementos ficcionais do terror, abordando temas como medo e suspense. A proposta contempla diferentes faixas etárias e confronta manifestações contemporâneas do gênero com produções mais tradicionais. A entrada é gratuita.
Nessa sexta, a Cia. Polichinelo apresenta o espetáculo infantil Histórias do Caixão do Zé, às 20h, na área de convivência. As vagas são limitadas e a entrada é gratuita. O teatro fala sobre a lua cheia, que no alto da noite, ilumina um cemitério mal assombrado. Os uivos e os barulhos noturnos anunciam o despertar de um macabro personagem – o Zé! De seu caixão apodrecido, este estranho personagem acorda para aterrorizar quem ousar passar pelos portões de seu domínio.
Mais tarde, às 23h, Zé do Caixão faz a apresentação performática "Histórias de Terror com Zé do Caixão", seguido de uma contação de histórias de terror para adultos, retirada do livro “Crônicas do Terror”. A apresentação tem classificação indicativa para maiores de 16 anos.
No sábado (14), às 9h30, na área de convivência, o especial continua com filmes de terror brasileiros, além de bate-papo interativo que abordará a obra do importante diretor do cinema de terror brasileiro: José Mojica. Além disso, o evento apresentará o perfil do cinema empreendedor no país através de sua própria história e filmografia.
Inspirada na produção de artistas como Willian Blake, Fuseli, Munch e Bosch, o Sesc realiza às 14h, no ateliê do Centro Cultural Matarazzo, a oficina Imagens sombrias - Pinturas de horror em aquarela. A oficina utiliza elementos de imagens sombrias que trazem sensações de suspense e terror. O desenvolvimento da proposta está centrado no estudo cromático, sendo que o participante construirá uma composição pictórica misturando materiais e suportes diversos como tinta e lápis aquarela, carvão, giz de lousa, lápis grafite em papéis como cartolina, craft e canson.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.