ROGÉRIO MATIVE
Em 19/07/2023 às 14:50
Ao lado do marido e treinador, Luiz Henrique Barboza, e de seu parceiro de provas, o atleta-guia Gabriel Garcia, ela recebeu o carinho dos presentes no saguão do aeroporto
(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)
Nesta quarta-feira (19), familiares e amigos foram recepcionar os integrantes do 'Time da Jerusa' no Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, em Presidente Prudente. Após duas medalhas de ouro e dois recordes no Mundial de Paris, na França, Jerusa Geber já pensa na próxima competição: os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.
Ao lado do marido e treinador, Luiz Henrique Barboza, e de seu parceiro de provas, o atleta-guia Gabriel Garcia, ela recebeu o carinho dos presentes no saguão do aeroporto.
"Só tenho que agradecer a toda a torcida da cidade, meus familiares e ao Time da Jerusa. Espero ter ainda muitos anos trazendo alegrias para a galera prudentina. Vamos continuar firmes nos treinos focando as próximas competições", comenta.
O alvo são as provas nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, que começarão em 17 de novembro.
Recordista
Sem pista para treinar, mas com superação que marca toda a trajetória de sua vida: Jerusa Geber conquistou duas medalhas de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico em Paris, na França. Ao lado de Gabriel Garcia, ela venceu os 100 metros e 200 metros T11 (cegas).
Jerusa também tornou-se a maior medalhista desta Seleção Brasileira de Atletismo em Mundiais. Foi o seu nono pódio na história da competição, sendo quatro ouros e cinco pratas no total.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.