Da Redação
Em 25/03/2014 às 09:05
Lançamento foi realizado durante evento no Tênis Clube com a presença do ex-jogador Jamelli
(Foto: AI/Grêmio Prudente)
Uma lista com vários benefícios. Assim foi a apresentação do Programa Sócio-torcedor 2014 do Grêmio Prudente nessa segunda-feira (24). Com o objetivo de resgatar o amante do futebol da cidade, o clube lançou o projeto em parceria com a AmBev, através do "Movimento por um Futebol Melhor", e Total Player, empresa do ex-jogador Paulo Jamelli, que administra o "Eu Sou Torcedor".
Em evento no Tênis Clube, as novidades foram apresentadas por Jamelli e pela diretoria gremista. "Mais um clube nesta grande rede. É uma campanha muito grande, que tem a parceria da AmBev. Vamos trabalhar na parte de bilheteria, controle de acesso. É um clube que tem tudo para jogar a A-1 daqui a alguns anos. Temos exemplos de times como o Grêmio em que o projeto funcionou. Aqui vemos uma população grande, com poder aquisitivo muito bom. O time tem uma estrutura diferenciada, onde poucos clubes conseguem manter. A gente vê que o time tem muito futuro e queremos crescer com ele", diz Jamelli.
O clube prudentino tornou-se o 47º participante do programa "Movimento por um Futebol Melhor", que tem pouco mais de um ano e já gerou mais de R$ 100 milhões em receita adicional aos times. No Estado de São Paulo, já participam Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Portuguesa, Ponte Preta, Guarani, Grêmio Osasco, Ferroviária e Sertãozinho.
"O projeto é a união de empresas com intuito de dar descontos em produtos para o torcedor. A ideia é o desconto ser maior do que o valor pago pelo ingresso. É uma aproximação com essa região extremamente importante. Prudente é a principal cidade do Oeste Paulista. A gente espera buscar o maior número de sócios. A meta é chegar a 1 mil", revela o gerente de marketing esportivo da AmBev, Fábio Matos Makaron.
Como funciona
O modelo é prático: ganha o sócio, que paga em dia a sua mensalidade e recebe descontos diários em centenas de produtos e serviços, e ainda ajuda o seu time do coração; ganha o clube, com mais associados e uma rentável fonte na receita; ganham as empresas, que têm os seus produtos como preferência dos consumidores. "O projeto mostra a eficiência através das receitas; foram mais de R$ 100 milhões em um ano. Temos uma expectativa muito grande com o Grêmio Prudente pela força da região. Isso vai ajudar o clube a ficar mais forte financeiramente, torcedores com descontos e as empresas fidelizando novos clientes", pontua Makaron.
De acordo com o vice-presidente do Grêmio Prudente, Murilo Mello, o sócio-torcedor terá descontos de 15% a 20% em produtos do clube e pode até levar a camisa oficial sem pagar nada. "O plano Bronze custa R$15, com direito a ingressos de todos os jogos do Grêmio em casa [Estádio Prudentão], além dos descontos nos produtos da parceria com a AmBev. No Prata, também terá o desconto nos produtos da AmBev, 50% na compra da camisa oficial e 15% nos produtos do Grêmio, como bandeiras, canecas, entre outros", explica.
"Já no plano Ouro, 20% nos produtos do Grêmio, além de ganhar a camisa oficial do clube. Faremos ainda um café da manhã no Centro de Treinamentos do Everest para o sócio-torcedor Ouro conhecer como funciona o time e sua estrutura. Colocamos esse projeto como uma das prioridades desta diretoria. A meta é resgatar o torcedor. No site é só escolher o plano", conclui.
Além dos planos citados, o programa conta ainda com o Mirim, onde crianças de até 12 anos não pagam mensalidade e o Corporativo, dedicado para empresas. Cabe ressaltar que todos os planos participam da rede de descontos do "Movimento por um Futebol Melhor".
Os torcedores podem se cadastrar através do site: www.gremioprudente.eusoutorcedor.com.br. (Com AI/Grêmio Prudente)