Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Estado decide afrouxar regras e acaba com obrigatoriedade de máscara ao ar livre

Da Redação

Em 24/11/2021 às 16:40

Uso segue obrigatório em ambientes fechados e no transporte público

(Foto: Getty Images)

O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (24), a flexibilização do uso de máscaras em áreas abertas. A medida, que começa a valer a partir do dia 11 de dezembro levou em consideração o avanço da vacinação e do cenário epidemiológico nas cidades paulistas. 

Contudo, o uso das máscaras continua obrigatório em ambientes fechados e no transporte público. O novo decreto que tratará da flexibilização do uso de máscaras deve ser editado e publicado no Diário Oficial do Estado nas próximas semanas. 

O Estado de São Paulo tem hoje 74,5% da população com esquema vacinal completo e deve ultrapassar, já nesta semana, a marca de 75%. 

Um ponto analisado pelos especialistas para a tomada de decisão foi o impacto de 100% da capacidade de público em eventos culturais, esportivos e de lazer que está vigente em SP desde o dia 1º de novembro. As análises não identificaram aumento no cenário epidemiológico nos últimos 20 dias, demonstrando que a vacinação e as medidas de proteção mantiveram o controle da pandemia.

“Devemos dar nos próximos dias um importante passo com relação a flexibilização do uso de máscaras, mas precisamos manter importantes cuidados e ter cautela, como a higienização das mãos e o uso da proteção facial em ambientes fechados e no transporte público. Além disso, é fundamental que quem ainda não tomou a segunda dose da vacina, retorne aos postos de saúde para se imunizar e termos assim uma população mais protegida”, destacou o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.