Da Redação
Em 20/08/2021 às 15:09
Nos próximos meses, os novos ingressantes passarão por treinamento na Escola de Administração Penitenciária
(Foto: Cedida/AI SAP)
O Governo do Estado de São Paulo publicou, nesta sexta-feira (20), a convocação de candidatos para preenchimento de 1.034 cargos remanescentes do concurso nº 121/2014. Os selecionados farão parte do quadro de agentes penitenciários da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
Os aprovados deverão comparecer na sede da Secretaria, que fica na Avenida General Ataliba Leonel, 556, em Santana, zona norte da capital. O prazo é entre quinta-feira (26) e sexta-feira (27) para confirmar o interesse na nomeação.
Como parte dos protocolos de prevenção à covid-19, os interessados deverão levar sua própria caneta (azul ou preta), manter distanciamento uns dos outros e usar máscara.
Em caso de sintomas ou contato com alguém doente ou com suspeita de Covid-19, até 14 dias antes da data da sessão, a pessoa deverá constituir procurador.
Os dias e horários de comparecimento dos candidatos estão publicados no próprio Diário Oficial. Eles serão chamados para anuência na ordem de que trata o edital de classificação final.
Deverão comparecer munidos de documento de identificação, que pode ser: RG; Carteira de Órgão ou Conselho de Classe; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Certificado de Alistamento Militar; Carteira Nacional de Habilitação ou Passaporte.
Seja qual for o documento, deverá ser original e conter foto que permita a identificação. Habilitação ou Passaporte deverão estar no prazo de validade.
Quem não puder comparecer, poderá ser representado por procurador, devidamente documentado, que apresentará cópia de um dos documentos de identificação do candidato.
Nos próximos meses, os novos ingressantes passarão por treinamento na Escola de Administração Penitenciária e, sendo aprovados, integrarão o contingentes de agentes de segurança penitenciária que trabalham dentro dos presídios paulistas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.