Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Aos 75 anos, morre Pedrinho da Motta após sequelas da Covid

ROGÉRIO MATIVE

Em 24/02/2024 às 18:41

Ao lado da esposa, Pedrinho comandou a Viação Motta até 2015, quando a empresa foi vendida para o Grupo Veiga

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Neste sábado (24), faleceu o empresário e ex-proprietário da Viação Motta, Pedro Nemésio de Faria, aos 75 anos. O prefeito Ed Thomas (sem partido) decretou luto de três dias em Presidente Prudente. 

Pedrinho da Motta, como era conhecido, passou os últimos anos lutando contra severas sequelas da Covid, contraída ainda em 2021. Naquele ano, sua esposa, Maura da Motta faleceu aos 83 anos. Pedrinho passou vários meses internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Ao lado da esposa, Pedrinho comandou a Viação Motta até 2015, quando a empresa foi vendida para o Grupo Veiga. "A Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente lamenta o falecimento do empresário Pedro Nemésio Faria, também conhecido como Pedrinho da Motta. Neste momento de dor e consternação, nos unimos a familiares e amigos, aos quais transmitimos o nosso pesar e as nossas condolências", diz a Acipp, em nota.

"Uma perda inestimável para a história de Prudente. Pedrinho foi um grande empreendedor e que levou o nome da nossa cidade a todo o país por meio da Viação Motta, sempre ao lado da esposa Dona Maura, que também já nos deixou. Que Deus possa acolhe-lo e dar conforto ao coração dos familiares", declara Ed.

A Câmara Municipal de Presidente Prudente também manifestou pesar aos familiares e amigos pelo falecimento do empresário em nota enviada à imprensa na tarde deste sábado. 

O corpo foi velado no Cemitério e Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra (SP). Pedrinho deixa três filhas.

Recebeu título

Pedrinho e a esposa, dona Maura, foram outorgados em diferentes momentos com o título de "Cidadão Prudentino" em homenagem concedida pela Câmara Municipal em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade.

Pedrinho da Motta foi prefeito da cidade de Queiroz de 1973 a 1976, aos 25 anos de idade. O município, fundado em 28 de março de 1964, é limítrofe aos municípios de Tupã e Pompéia.

Em 2008, ele surgiu como pré-candidato à Prefeitura de Prudente pelo PP, contudo, não conseguiu selar apoio de outros partidos para o pleito.

Vendida em 2015

Fundada por Pedro Cassimiro da Motta, que morreu em 1996, a Viação Motta foi vendida ao Grupo Vega em 2015, que tem em seu portifólio as empresas Vega Manaus, Via Metro, Vitória, Princesa dos Inhamuns, Vimeca Transportes, Total Viação e Lisboa Transportes (Portugal).

Atualmente, a Motta opera em 61 linhas, cruzando 79 municípios, entre os Estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, percorrendo anualmente 20 milhões de quilômetros.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.