Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Assinada escritura do terreno para construção do Hospital do Rim

Da Redação

Em 24/01/2022 às 21:55

Doado pela Prefeitura, o terreno é avaliado em R$ 1,1 milhão

(Foto: Cedida/AI)

Foi realizada, nesta segunda-feira (24), a assinatura da escritura do terreno onde será construído o Hospital do Oeste Paulista Especializado no Tratamento e Prevenção da Doença Renal (Hospital do Rim) de Presidente Prudente. A área localizada no Residencial Florenza possui mais de três mil metros quadrados.

Doado pela Prefeitura, o terreno é avaliado em R$ 1,1 milhão. “O Carim [Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado] já fazia um acolhimento grandioso, mas agora reconhecemos isso através da Câmara Municipal, com a votação do projeto de doação desse terreno", comenta o prefeito Ed Thomas (PSB).

“Somente com esses apoios e parcerias, conseguiremos levantar o hospital e atender milhares de famílias de nossa região que dependem de uma infraestrutura hospitalar para salvar a vida de seus entes queridos”, frisa Cássio Tuboni, presidente da associação.

Doação 

Em novembro de 2021, a equipe da entidade participou do ato extraordinário que sancionou a Lei nº 10.657/21, que dispõe sobre a doação da área à Carim, que está responsável por captar recursos e ser mantenedora do Hospital do Rim de Presidente Prudente. 

A lei corrige falha ocorrida em projeto anterior, de 2020, que apenas ofertava a cessão do espaço, o que poderia travar possíveis verbas públicas, como emendas parlamentares.

Agora, a associação poderá receber emendas parlamentares municipais, estaduais e federais, além de demais recursos que possibilitarão acelerar o projeto de construção do hospital.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.