Da Redação
Em 24/01/2022 às 21:55
Doado pela Prefeitura, o terreno é avaliado em R$ 1,1 milhão
(Foto: Cedida/AI)
Foi realizada, nesta segunda-feira (24), a assinatura da escritura do terreno onde será construído o Hospital do Oeste Paulista Especializado no Tratamento e Prevenção da Doença Renal (Hospital do Rim) de Presidente Prudente. A área localizada no Residencial Florenza possui mais de três mil metros quadrados.
Doado pela Prefeitura, o terreno é avaliado em R$ 1,1 milhão. “O Carim [Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado] já fazia um acolhimento grandioso, mas agora reconhecemos isso através da Câmara Municipal, com a votação do projeto de doação desse terreno", comenta o prefeito Ed Thomas (PSB).
“Somente com esses apoios e parcerias, conseguiremos levantar o hospital e atender milhares de famílias de nossa região que dependem de uma infraestrutura hospitalar para salvar a vida de seus entes queridos”, frisa Cássio Tuboni, presidente da associação.
Doação
Em novembro de 2021, a equipe da entidade participou do ato extraordinário que sancionou a Lei nº 10.657/21, que dispõe sobre a doação da área à Carim, que está responsável por captar recursos e ser mantenedora do Hospital do Rim de Presidente Prudente.
A lei corrige falha ocorrida em projeto anterior, de 2020, que apenas ofertava a cessão do espaço, o que poderia travar possíveis verbas públicas, como emendas parlamentares.
Agora, a associação poderá receber emendas parlamentares municipais, estaduais e federais, além de demais recursos que possibilitarão acelerar o projeto de construção do hospital.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.