Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Associação de Apoio ao Portador de Câncer ganha ônibus para coleta de exames

Da Redação

Em 19/01/2022 às 12:28

Doado pela Prefeitura, o veículo era utilizado pelo Programa DST/Aids até 2018. Porém, foi desativado após a aquisição de uma Van para a realização dos serviços

(Foto: Arquivo/Secom)

Em breve, a Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente (AAPC) contará com uma unidade móvel para a coleta de exames preventivos de Papanicolau. O termo de doação de um ônibus fabricado em 2011 foi assinado em ato realizado nessa terça-feira (18).

Doado pela Prefeitura, o veículo era utilizado pelo Programa DST/Aids até 2018. Porém, foi desativado após a aquisição de uma Van para a realização dos serviços.

“Contribuirá com a saúde e prevenção do câncer. O veículo vai permitir que a gente aumente a quantidade de mulheres atendidas no exame preventivo de colo de útero”, comenta o presidente da AAPC, Roberto Gurgel de Oliveira

Segundo ele, o ônibus será utilizado para a realização do exame de Papanicolau, contribuindo com o diagnóstico precoce e prevenção do câncer de colo de útero.

"O ônibus já está equipado para executar o serviço, pois conta com sala de exame e de coleta. Vamos fazer os reparos e manutenção necessária para colocar o ônibus em funcionamento o quanto antes”, adianta.

Doação foi oficializada em ato realizado no gabinete da Prefeitura | Foto: Marcos Sanches/Secom

Gurgel relata que a associação já conta com um veículo, que foi responsável por mais de 120 mil exames até o momento.

“Esse será o segundo ônibus, que vem a somar com o trabalho realizado pela entidade e aumentar a quantidade de exames ofertados”, pontua.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.