Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Associação de Surdos e Surdas reivindica área para construir sede própria

Da Redação

Em 24/11/2021 às 17:16

No encontro, Thomas prometeu acionar o setor de patrimônio e a Secretaria Municipal de Planejamento para localizar um local

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Em busca de espaço para a realização dos cursos de libras e atividades voltadas aos grupos assistidos, a Associação de Surdos e Surdas de Presidente Prudente e região (ASSPP) solicitou à Prefeitura a concessão de um local que possa ser utilizado como sede da entidade. 

O assunto foi discutido durante reunião nesta quarta-feira (24), com o prefeito Ed Thomas (PSB). "A entidade, que possui estatuto e o CNPJ, ainda não tem sede própria", diz a fundadora e coordenadora da associação, Darcy Morano. Ela esteve acompanhada do diretor cultural, Flávio Gonçalves, e da intérprete Claudia Spindola.

Atualmente, a entidade conta com cerca de 60 surdos assistidos, sendo que as ações são realizadas em sala cedida pela Catedral São Sebastião.

No encontro, Thomas prometeu acionar o setor de patrimônio e a Secretaria Municipal de Planejamento para localizar um local que pode ser utilizado pela entidade. 

Também foram disponibilizados espaços públicos que possam atender a entidade e acolher as aulas, como as salas do Centro Cultural Matarazzo.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.