Da Redação
Em 18/02/2022 às 21:22
Quiosques instalados no local terão seu uso permitido, após agendamento e mediante a recolhimento de taxa
(Foto: Arquivo)
A partir de agora, o Balneário da Amizade de Presidente Prudente passa a contar com novas regras para sua utilização. Houve também a mudança em relação ao gerenciamento do local, que passa a ser da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).
A utilização de passeio por embarcação particular só será permitida com prévia autorização, ficando liberadas apenas as embarcações oficiais para as demandas de fiscalização e prestação de socorro.
Em relação à pesca amadora, será permitida na modalidade desembarcada, respeitando o período de proteção à reprodução natural dos peixes, de acordo com as legislações vigentes, e fora da área delimitada para uso dos banhistas.
Sem garrafas e facas
Está proibido ao usuário ou a qualquer outro indivíduo entrar ou portar garrafas de vidro, latas, facas e outros utensílios de lâminas de corte, enquanto estiver na água ou nos decks. Além disso, não é permitido lançar no rio restos de alimentos.
O usuário que promover briga, algazarra ou qualquer outro tipo de perturbação deverá ser retirado do local "sem direito a qualquer ressarcimento", segundo o decreto municipal.
Sem vendas
Também está proibido o comércio ambulante de qualquer natureza no interior e estacionamento do balneário, "salvo quando autorizado previamente pela secretaria em eventos pontuais", cita o documento.
Os quiosques instalados no local terão seu uso permitido, após agendamento e mediante a recolhimento de taxa que será estabelecida em novo decreto. No caso de uso filantrópico ou de entidades da federação e funcionários públicos, será cobrada apenas a taxa de limpeza.
Animais de estimação
Por fim, está permitida a entrada de animais de estimação sem deixar claro qualquer tipo de regra em especial.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.