Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Centro Aquático sedia treino especial do Corpo de Bombeiros

Da Redação

Em 30/11/2021 às 23:28

Treinamento foi realizado com integrantes de outros quatro grupamentos

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

O Centro de Treinamento de Salvamento Aquático e Mergulho ‘Cabo PM Aparecido Salgueiro’, do Centro Olímpico de Presidente Prudente, sediou o treinamento do Comando de Bombeiros do Interior-2.

A equipe especial integra o Sistema de Atendimento a Emergências do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP), que compreende as regiões de Presidente Prudente, Bauru, Araçatuba, Marília, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. O grupo foi criado para atender ocorrências de grandes proporções, como desastres e catástrofes.

De acordo com o tenente PM Eduardo Avanço da Silva, 26 militares participaram da formação. Nesta terça-feira (30), eles receberam instruções específicas sobre salvamento aquático, que é a especialidade do 14º Grupamento de Presidente Prudente.

“Mergulho emergencial, mergulho três tempos, ferry boat e instruções sobre barco a motor foram as formações ministradas aqui. Essa força-tarefa foi criada com Grupamentos da região para que, em casos de ocorrências de grandes proporções, sejam acionados como apoio”, explica o tenente.

Segundo o capitão Cláudio Aranda Selvério, a estrutura do Centro de Treinamento é única na região. “A profundidade de 4,70 metros traz realidade às simulações e aos treinamentos. É uma estrutura que, em outros locais, só encontramos em clubes particulares”, declara.

A reforma e adequação da antiga piscina de salto do complexo aquático foi executada com recursos provenientes do Fundo Especial do Bombeiro (Febom), no valor R$ 423.935,43.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.