Da Redação
Em 30/11/2021 às 23:28
Treinamento foi realizado com integrantes de outros quatro grupamentos
(Foto: Marcos Sanches/Secom)
O Centro de Treinamento de Salvamento Aquático e Mergulho ‘Cabo PM Aparecido Salgueiro’, do Centro Olímpico de Presidente Prudente, sediou o treinamento do Comando de Bombeiros do Interior-2.
A equipe especial integra o Sistema de Atendimento a Emergências do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP), que compreende as regiões de Presidente Prudente, Bauru, Araçatuba, Marília, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. O grupo foi criado para atender ocorrências de grandes proporções, como desastres e catástrofes.
De acordo com o tenente PM Eduardo Avanço da Silva, 26 militares participaram da formação. Nesta terça-feira (30), eles receberam instruções específicas sobre salvamento aquático, que é a especialidade do 14º Grupamento de Presidente Prudente.
“Mergulho emergencial, mergulho três tempos, ferry boat e instruções sobre barco a motor foram as formações ministradas aqui. Essa força-tarefa foi criada com Grupamentos da região para que, em casos de ocorrências de grandes proporções, sejam acionados como apoio”, explica o tenente.
Segundo o capitão Cláudio Aranda Selvério, a estrutura do Centro de Treinamento é única na região. “A profundidade de 4,70 metros traz realidade às simulações e aos treinamentos. É uma estrutura que, em outros locais, só encontramos em clubes particulares”, declara.
A reforma e adequação da antiga piscina de salto do complexo aquático foi executada com recursos provenientes do Fundo Especial do Bombeiro (Febom), no valor R$ 423.935,43.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.