Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com atividades de robótica, Oficina de Férias conta com apenas 15 vagas

Da Redação

Em 08/12/2021 às 12:22

Oficina de Férias acontecerá entre os dias 13 a 17 de dezembro

(Foto: Arquivo/AI)

A Fundação Inova Prudente informa que as inscrições para a Oficina de Férias do Inovakids, destinada para crianças de 8 a 11 anos, está na reta final. Das 40 vagas oferecidas, restam apenas 15 para ser preenchidas.

Com atividades de robótica, realidade virtual e aumentada, fotografia virtual, experimento científico e projetos artísticos, o projeto acontecerá entre os dias 13 a 17 de dezembro. “Vamos trabalhar com produtos de fácil acesso, do cotidiano da criança, como vinagre e bicarbonato de sódio. Vamos fazer experimentos do saco que explode, do vulcão de argila e do slime”, enfatiza a professora Cristiane Aparecida Spiguel, responsável pela oficina de química. 

Já para quem gosta de robótica, a professora Silmeri Gouvea de Souza Pereira adianta que a atividade envolverá a construção um bondinho (como o teleférico, por exemplo). “As crianças irão analisar o funcionamento e a montagem, depois irão criar uma rede de bondinhos com maleta”, diz.

“Durante a oficina os participantes vão entender como as engrenagens afetam a direção de rotação de uma roda que se motriz. Vão aprender também como calcular a relação de transmissão com base no número de dentes das engrenagens”, explica Silmeri.

Últimas vagas

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (10) por meio do site: www.inovaprudente.com.br/eventos. O valor da inscrição é de R$ 45 para todos os dias das oficinas.

Para confirmar a inscrição, os pais ou responsáveis deverão providenciar os seguintes documentos, que serão solicitados via e-mail após a confirmação:

- RG ou Certidão de Nascimento;
- Termo de autorização de uso de imagem;
- Termo de autorização de saída, em caso do menor estar desacompanhado ou acompanhado de terceiros;

Os documentos devem ser entregues em resposta ao email: [email protected] ou direto na secretaria da Inova.

Estudantes terão gratuidade nos cursos da Fundação Inova

A partir deste mês, as instituições de ensino que possuem convênio assinado com a Fundação Inova Prudente poderão beneficiar seus estudantes por meio de inscrições gratuitas nos diversos cursos que são oferecidos pela entidade.

Segundo o diretor da Inova, Diego Andreasi, a proposta é destinar inicialmente até 50% das vagas para os estudantes dessas instituições conveniadas.

Para ter direito, é necessário que o estudante anexe seu atestado de matrícula do ano vigente ao final da página de inscrição do respectivo curso. Em seguida, o documento será analisado pela equipe administrativa da Fundação Inova.

Após atestar a validade, o estudante receberá um email com a confirmação da inscrição. “O processo está quase todo automatizado, o que proporciona maior segurança e facilidade para ambas as partes”, afirma o diretor.

Atualmente, as instituições que possuem convênio são: Unesp, Fapepe, Unoeste, Toledo, Fatec, Etec Adolpho Arruda Mello e Etec Dr. Antônio Eufrásio de Toledo.

Para participar dos cursos de forma gratuita, basta o aluno entrar no site: www.inovaprudente.com.br/eventos e enviar o atestado de matrícula no momento de finalizar sua inscrição.

Ao longo dos próximos meses, a intenção é que mais convênios de cooperação técnica sejam firmados, aumentando o número de beneficiados pelo programa.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.