Da Redação
Em 11/01/2024 às 13:48
Cidade da Criança terá acesso restrito de visitantes a partir de fevereiro
(Foto: : Arquivo/Maycon Morano/AI Câmara)
A partir de fevereiro, o parque ecológico da Cidade da Criança de Presidente Prudente não contará mais com visitação aberta a todos. A medida é tomada após a demissão de 40 funcionários do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop), que prestam serviços de zeladoria no equipamento público, que já sofria com a desativação do parque aquático.
De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), o corte foi realizado visando a contenção de gastos diante do cenário financeiro da Prefeitura. O município reassumirá os trabalhos de manutenção do espaço.
Desta forma, o Ciop seguirá responsável apenas pela administração do Hospital Veterinário e Zoológico com a manutenção de 23 profissionais.
Só por agendamento
A Setur alega que a Cidade da Criança passará por reformas em breve. Desta forma, as visitas serão feitas apenas por meio de agendamento, além de contarem com guias.
Os agendamentos terão início a partir de fevereiro. Não foram revelados dados sobre licitação e custo da reforma, como também prazo de execução.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.