Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Doria 'trava' leitos de UTI e coloca região na fase vermelha pela 3ª vez

ROGÉRIO MATIVE

Em 22/01/2021 às 12:59

Comércio fechará as portas pela terceira vez; medida tem início na segunda-feira (25)

(Foto: Arquivo/Secom)

Sem os 20 novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) prometidos por duas vezes, a região de Presidente Prudente foi rebaixada para a fase vermelha do plano de flexibilização da quarentena pela terceira vez desde o início da pandemia.

Desta forma, o comércio e estabelecimentos considerados 'não essenciais' deverão fechar as portas a partir de segunda-feira (25).

A justificativa, desta vez, foi o índice de 81,4% de taxa de ocupação de leitos de UTI, agravado por "uma segunda onda da pandemia" no Estado, de acordo com o governador João Doria (PSDB).

Além de Prudente, entram na fase vermelha as regiões de Marília, Bauru, Sorocaba, Taubaté, Franca e Barretos. As demais estarão na fase laranja do plano de flexibilização.

O Estado também recuou em relação ao retorno das aulas presenciais. “Devido exatamente ao crescimento da pandemia, a Secretaria Estadual de Educação está suspendendo a obrigatoriedade da presença física dos alunos, conforme estava planejada anteriormente, em sala de aula nas fases laranja e vermelha do Plano São Paulo”, disse Doria.

As medidas vão vigorar até o dia 7 de fevereiro. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.