Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Empresa divulga regras para cadastro e carregamento de cartões de passes

Recadastramento de passe escolar também será feito no Matarazzo

Da Redação

Em 13/01/2022 às 12:22

Cartões comuns e outras gratuidades (idosos e PCD – Pessoa com Deficiência) também serão feitos a partir do dia 24 de janeiro

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Nesta quinta-feira (13), a empresa Sancestur (Sou Prudente) divulgou prazos e regras para pedidos e carregamento de cartões de vale-transporte, além de novo local para recadastramento do passe social para estudantes que utilizam o transporte coletivo de Presidente Prudente. Também foi informado um site com horários de linhas, além de formulário para solicitações.

Passe social

A partir da próxima segunda-feira (17), tem início o cadastramento e recadastramento de estudantes beneficiados com o passe social. Agora, o atendimento será feito também no Centro Cultural Matarazzo, além da Fundação Inova Prudente. As solicitações poderão ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, até o próximo dia 26.

Os estudantes deverão levar CPF, RG e comprovante de endereço para cadastro, além do formulário devidamente preenchido ou autorização de matrícula para o ano de 2022, que deve ser retirada pelo próprio aluno na unidade escolar em que está matriculado.

O comprovante de endereço deve ser de 2021 (água, luz ou telefone), em nome do próprio aluno ou do pai ou da mãe; e RG e CPF (Cadastro de Pessoa Física) do aluno – cópia e original. Não serão aceitos CPFs do pai ou mãe.

O formulário escolar está disponível para ser impresso no site: www.soupresidenteprudente.com.br.

Cartão escolar com 50% de gratuidade

Já os estudantes que farão o cartão escolar - ensino particular e cursos técnicos - para benefício de 50% da passagem, deverão procurar exclusivamente pelo atendimento prestado no Centro Cultural Matarazzo, a partir do dia 24, também de segunda à sexta, das 8h às 17h. 

Para cursos técnicos (reconhecidos pelo MEC), todas as declarações devem ser originais. É preciso informar o nome do curso, data de início e término, além do período (manhã, tarde ou noite).

Demais cartões

Cartões comuns e outras gratuidades (idosos e PCD – Pessoa com Deficiência) também serão feitos a partir do dia 24 de janeiro, no Centro Cultural Matarazzo.

Até o efetivo cadastramento, os idosos e PCD (com ou sem acompanhante) devem apresentar RG (idoso) e RG e laudo (PCD) para o ingresso no ônibus.

Cartões de gratuidades expedidos pela antiga concessionária Prudente Urbano ou provisórios fornecidos pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) aos PCDs serão cancelados tão logo ocorram os novos cadastramentos junto à SOU Prudente.

Todas os benefícios de gratuidades para PCD passam pela Semob para anuência e validação, com o respectivo laudo. Portanto, o usuário devem procurar a Semob para atualização da gratuidade e, posteriormente, se dirigir até o local de cadastro para emissão do novo cartão.

Já o usuário comum deverá comparecer até o ponto de cadastro, munido de RG, CPF e comprovante de endereço. O cartão será entregue no local. A recarga será feita somente em dinheiro.

1ª via é de graça

A  primeira via do cartão é gratuita para todos cidadãos. Sendo necessário uma segunda via, haverá cobrança no valor de R$ 51.

As tarifas com benefício tarifário só serão permitidas para os usuários com cartões da SOU Prudente.

Vale-transporte de funcionários

Para vale-transporte de funcionários, a empresa deve acessar o site da SOU Prudente e realizar o cadastro do estabelecimento e dos funcionários. Após o cadastramento, os cartões de VT estarão disponíveis para retirada em até 72h. 

"A empresa deve baixar no site a autorização para retirada de cartões. Sem o formulário de autorização em mãos, não é possível entregar o cartão ao funcionário", pontua a prestadora do transporte.

Após a empresa pagar o boleto bancário, os valores estarão disponíveis nos cartões em até 72h. Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail: [email protected] – exclusivo para empresas.

Canais de comunicação

De acordo com a Sou Prudente, os passageiros podem conferir linhas e horários em vigência no site: www.soupresidenteprudente.com.br. Informações também são publicadas nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/soupresidenteprudente
Instagram: @soupresidenteprudente

Serviço

Os endereços para o cadastramento do passe social e demais cartões

Fundação Inova Prudente: Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700, Jardim Itaipu.

Centro Cultural Matarazzo: Rua Quintino Bocaiúva, 749, Vila Marcondes.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.