Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fatec realiza segunda chamada de aprovados em vestibular dia 31

Da Redação

Em 25/01/2022 às 07:11

Quem pretende obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior deve apresentar a documentação

(Foto: Arquivo)

Os integrantes da primeira lista do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) que entraram com recurso para acerto de documentação de matrícula já podem conferir se tiveram o resultado aprovado.

A segunda chamada será divulgada no dia 31 de janeiro, a partir das 15 horas, pelo site: vestibularfatec.com.br.

Se as vagas não forem preenchidas, outras listas poderão ser divulgadas no site da Fatec em que o candidato pretende estudar.

Confira as próximas datas do calendário:

31 de janeiro, a partir das 15 horas – Divulgação da segunda chamada pelo site do Vestibular e convocação para envio dos documentos de matrícula (Sistema de Matrícula remota);

1º de fevereiro – Matrícula dos convocados na segunda lista e envio de documentos por meio digital;

3 de fevereiro, a partir das 15 horas – Divulgação da lista de deferimento e indeferimento da segunda chamada;

4 de fevereiro – Prazo para acerto da documentação de matrícula da segunda chamada;

8 de fevereiro, a partir das 15 horas – Divulgação das matrículas deferidas e indeferidas da segunda chamada após acerto de documentação.

Documentos para matrícula

Para requerer a matrícula, os convocados devem fazer o upload legível dos seguintes documentos:

    documento de identidade – RG, carteira de identidade de militar pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar, cédula de Registro Nacional Migratória (RNM) dentro da validade;
    cadastro de pessoa física (CPF) ou documento contendo o número do CPF;
    foto 3X4 de rosto recente, com fundo neutro;
    documento de quitação com o serviço militar para brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino;
    histórico escolar completo do Ensino Médio (frente e verso);
    certificado de conclusão do Ensino Médio (frente e verso);
    candidato transgênero que optar pelo nome social deverá preencher, durante a matrícula, uma autodeclaração sobre a utilização do nome social.

Para os aprovados que concluíram o Ensino Médio por estudos equivalentes no exterior, no todo ou em parte, também é necessário o upload do parecer de equivalência de estudos realizados no exterior, emitido pela Secretaria da Educação ou Conselho Estadual de Educação (frente e verso).

Documentos em língua estrangeira deverão estar vistados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

Os beneficiados pelo item escolaridade pública do Sistema de Pontuação Acrescida devem fazer upload do histórico escolar ou declaração comprovando que cursaram integralmente o Ensino Médio ou EJA na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudaram.

Quem pretende obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem.

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