Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Funcionários da Prudente Urbano decidem por greve total; só vans circulam

ROGÉRIO MATIVE

Em 28/06/2021 às 06:39

Mais uma vez, nenhum ônibus deixou a garagem da Prudente Urbano; greve agora é geral

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Ao completar o 13º dia sem respostas da empresa, funcionários da concessionária Prudente Urbano decidiram paralisar em 100% a oferta do transporte coletivo em Presidente Prudente. Nesta segunda-feira (28), apenas 20 vans cadastradas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) circulam em poucas partes da cidade.

A decisão da categoria foi tomada em assembleia realizada em frente a garagem da empresa, antes da saída dos veículos. Com isso, a população que depende do serviço ficará a pé mais uma vez e deve buscar por alternativas para chegar ao trabalho.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Terrestres de Presidente Prudente e Região (Sintrattepp), a greve é por tempo indeterminado independentemente de ação judicial que possa surgir nos próximos dias.

Nada de pagamento

O mês de junho já está no fim, porém, 25 funcionários ainda continuam sem perspectivas de quando contarão com os valores do salário - vencido no último dia 8 - na conta.

Já o adiantamento salarial e vale-alimentação, vencidos no dia 20, seguem em atraso para toda categoria.

Vans nas ruas

A partir desta segunda-feira, está autorizado o retorno do transporte de passageiros por meio de veículos alternativos, como vans, micro-ônibus, entre outros.

A Semob já dispõe de cerca de 20 veículos credenciados para atender linhas e itinerários que estão sendo definidos, com prioridade para suprir os locais e horários que estão sem o serviço da Prudente Urbano. Contudo, não contava com a paralisação geral dos motoristas.

O credenciado de vans terá garantia mínima de 30 dias de execução de serviços, segundo a Prefeitura.

Processo administrativo

De acordo com decreto publicado pela Prefeitura, na última sexta-feira (25), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana está autorizada a abrir processo administrativo para imposição de penalidades à concessionária por conta da interrupção parcial do transporte público. 

Uma portaria interna será publicada nesta semana para nomeação da comissão encarregada por dar andamento ao processo. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.