Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Idoso morre por covid em Prudente; total de internados cai para 23

Da Redação

Em 16/11/2021 às 19:37

Em boletim com dados acumulados do fim de semana, a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou uma nova morte provocada pelo coronavírus, em Presidente Prudente. De acordo com dados locais, são 887 vítimas fatais desde o início da pandemia - o Estado contabiliza 901 óbitos na cidade.

Trata-se de um homem de 81 anos, que testou positivo para a doença no dia 11 de outubro. Ele faleceu nessa segunda-feira (15).

Novos casos

Foram recebidos, nesta terça-feira (16), apenas 143 diagnósticos, sendo 23 positivos para covid-19. Assim, a cidade contabiliza 37.332 confirmações da doença.

Entre os infectados, 10 pessoas são do sexo masculino e 13 do sexo feminino, sendo uma criança até 10 anos, quatro pessoas de 20 a 29 anos, sete pessoas entre 30 e 39 anos, dois casos entre 40 e 49 anos, quatro registros entre 50 e 59 anos, duas pessoas de 60 a 69 anos, dois casos de 70 a 79 anos e uma pessoa de 80 a 89 anos.

Além disso, 33 exames seguem aguardando resultados por parte dos laboratórios, e 2.162 parados por falta de encerramento de fichas no sistema.

Internações

Atualmente, 23 moradores de Prudente estão hospitalizados, sendo quatro pessoas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 25,8%, enquanto a taxa de leitos de enfermaria em 25,7%, considerando os 45 municípios do Departamento Regional de Saúde (DRS-11). Cabe ressaltar que houve corte de quase a metade dos leitos disponíveis durante o pico da doença.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.