Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Iniciada vacinação de crianças sem comorbidades contra covid em PP

Da Redação

Em 24/01/2022 às 12:39

Em algumas unidades, os pequenos são recebidos por personagens infantis

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Teve início, nesta segunda-feira (24), a vacinação do público infantil sem comorbidades de 9 a 11 anos contra a covid-19, em Presidente Prudente. A imunização é realizada nos 26 postos de Saúde do município.

O expediente permanece restrito das 7h30 as 12h, enquanto o período da tarde (das 12h as 16h30) é aberto para o público adulto. 

Para tal, os menores deverão estar acompanhados por um responsável maior de idade. Em algumas dessas unidades, os pequenos são recebidos por personagens infantis, com o objetivo de tranquilizar a criança e tornar o ambiente de saúde mais humanizado.

Para a criança receber a dose, é necessário levaro documento com foto, CPF ou cartão SUS. 

Em números

Até quarta-feira (19), último dia útil de vacinação antes do feriado municipal, 360 crianças com comorbidades já haviam recebido a dose. A expectativa é que o ritmo aumente a partir desta semana, com a inserção do público sem comorbidades. 

Até o momento, 189.176 prudentinos já receberam as duas doses ou a dose única, o equivalente a 87,3% da população vacinável (a partir dos 5 anos de idade). Além disso, 74.472 pessoas receberam a dose adicional. 

É importante ressaltar que a imunização das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas segue em andamento nos postos de Prudente.

Neste momento, estão sendo aplicados os imunizantes Pfizer e Coronavac, aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.