Da Redação
Em 03/11/2023 às 08:01
Por meio de chamada de vídeo, técnicos da concessionária agilizam o processo de inspeção do padrão de energia
(Foto: Cedida/AI)
Os pedidos de nova ligação de energia estão entre os serviços mais solicitados. O que muitas pessoas não sabem é que, além de solicitar uma nova ligação sem sair de casa, o serviço de vistoria técnica, parte obrigatória do processo, também pode ser feito de forma virtual. O serviço é oferecido a clientes da concessionária Energisa Sul Sudeste na região de Presidente Prudente.
A modalidade, que foi implantada na pandemia, tem facilitado a vida de muitos clientes e de profissionais que trabalham na instalação de padrões de energia.
De acordo com o gerente de Operações, Luiz Moreto, a praticidade da vistoria virtual tem contribuído para o aumento gradativo nas solicitações desse serviço. Nos oito primeiros meses deste ano foram mais de 5,8 mil vistorias realizadas de forma virtual na área de atendimento da Energisa.
“Antes, o cliente precisava aguardar a visita da Energisa no seu imóvel para validar se o padrão estava conforme a regulamentação para depois ter a sua ligação concluída. Agora, o cliente já tem a opção de agendar a vistoria pelo celular e, por meio de uma chamada de vídeo, nossos profissionais realizam a vistoria com eficiência e agilidade, facilitando o processo de nova ligação”, explica Moreto.
A vistoria técnica deve ser acompanhada pelo profissional que montou o padrão ou o responsável técnico pela obra.
Como agendar?
O profissional que montou o padrão de energia ou o responsável técnico pela obra pode agendar a vistoria on-line diretamente pelo Whatsapp (18) 99197-4125. Na data e horário marcados, a equipe da Energisa entra em contato por chamada de vídeo.
Na ocasião, os técnicos da Energisa verificam se o padrão foi instalado dentro das normas e orienta o profissional, caso sejam necessárias adequações antes da aprovação do pedido.
Serviço
Para agendar a vistoria virtual basta entrar em contato pelo whatsapp, pelo número (18) 99197-4125.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.