ROGÉRIO MATIVE
Em 06/12/2021 às 17:18
Em Prudente, constituiu um 'clã' de especialistas na família, sendo um dos fundadores do Instituto do Cérebro e da Coluna
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Vítima de demência progressiva e pneumonia, faleceu um dos mais conceituados médicos da neurologia do Oeste Paulista. Aos 77 anos, Antônio Fernandes Ferrari morreu nesta segunda-feira (6). O corpo foi enterrado no período da tarde, no Cemitério Municipal Campal.
Natural de Santo Anastácio, Ferrari era formado pela Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu, com residência em Neurocirurgia e Doutorado em Neurologia pela Universidade de São Paulo (USP).
Além de professor de Medicina na Unoeste, também chefiou o serviço de residência em neurocirurgia do HR).
Em Prudente, constituiu um 'clã' de especialistas na família. Um dos fundadores do Instituto do Cérebro e da Coluna, o médico atuou na Santa Casa de Misericórdia e Hospital Regional (HR) por décadas.
"A Associação Lar São Francisco na Providência de Deus, gestora do Hospital Regional de Presidente Prudente, com o extremo pesar, lamenta o falecimento do profissional médico, especialista em neurocirurgia, Dr. Antônio Fernandes Ferrari. A Instituição agradece pelo amor e anos de dedicação a prática da medicina, os quais exerceu com maestria e honradez, e expressa suas sinceras condolências aos familiares e amigos, com votos de conforto e força neste momento de tanta dor”, lamenta o HR, em nota.
Na Santa Casa, atuou por 40 anos no quadro clínico. "Uma trajetória marcada pela ética, profissionalismo e olhar humano. Muita tristeza com a partida do neurocirurgião Antônio Ferrari, durante mais de 40 anos teve uma atuação brilhante na instituição", pontua o hospital.
Ele deixa esposa e três filhos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.