Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Na contramão do pico, Prudente tem queda de internações e mortes

ROGÉRIO MATIVE

Em 14/01/2022 às 18:50

Após começar a semana com 32 hospitalizados, o município tem atualmente 25 moradores em tratamento

(Foto: Arquivo)

Imprevisível desde o seu começo, a pandemia mostra um novo contraste em Presidente Prudente. Diferentemente do cenário de lotação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de pessoas com suspeitas de covid-19, a cidade registra queda em internações e de mortes pela doença.

Após começar a semana com 32 hospitalizados, o município tem atualmente 25 moradores em tratamento, sendo que cinco permanecem em estado grave - o número nas UTIs chegou a sete.

A taxa de ocupação de UTI covid está em 27,8%, enquanto que a taxa de leitos de enfermaria em 35%, considerando todo o Departamento Regional de Saúde (DRS-11).

Também é mantida a queda em novos registros de óbitos. Até agora, foram duas mortes em janeiro, seguindo a tendência apresentada no mês de dezembro de 2021.

Do outro lado...

Já em relação a novos casos e notificações de pessoas com suspeitas da doença, a cidade apresenta pico nos últimos dias com a chegada da variante ômicron. Nesta semana, a média ficou em 350 novas notificações por dia.

Já são 358 exames aguardando resultados por parte dos laboratórios, além de 3.512 parados por falta de encerramento de fichas no sistema.

Sistema instável, mas sem morte

Nesta sexta-feira (14), os números de casos e notificações ficaram comprometidos devido à instabilidade no sistema e-SUS, de responsabilidade do governo federal. Assim que o sistema for restabelecido, os dados serão incluídos ao próximo boletim, segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal.

Nenhum óbito foi confirmado nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, são 927 mortes, conforme dados locais - levantamento estadual aponta 928 vítimas fatais.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.