Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PA do Cohabão passa a funcionar 24h para atender sintomas respiratórios

Da Redação

Em 24/01/2022 às 18:46

Medida visa evitar a contaminação de outros pacientes e funcionários, concentrando os sintomáticos em unidades específicas

(Foto: Arquivo/Secom)

Diante do elevado número de casos de covid-19 e a consequente sobrecarga dos serviços de atendimento, o Pronto Atendimento da Cohab (Cohabão), que funciona no período noturno, passa a ficar aberto 24 horas por dia, sete dias por semana, para atender exclusivamente pacientes com sintomas respiratórios e que necessitam de suporte médico.

A partir desta terça-feira (25), o Cohabão vai servir de apoio à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Guanabara (zona norte), que desde semana passada está restrita a sintomáticos respiratórios. 

Além desses dois serviços atendendo 24 horas, o município ainda manterá os dois centros de testagem – no Jardim Santana e no Cohabão – das 8h às 17h, de segunda a segunda.

De acordo com o secretário-adjunto de Saúde, Marco Aurélio Lúcio, o objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços de saúde e, principalmente, evitar a contaminação de outros pacientes e funcionários, concentrando os sintomáticos em unidades específicas.

PA do Santana

Paralelamente, o PA do Jardim Santana, que continua a atender apenas no período da noite e nos fins de semana, ficará reservada a pessoas de outras patologias, que não tenham relação com covid ou influenza. 

Já o centro de testagem do Santana terá limite de 100 consultas e 100 exames por dia, como forma de evitar grande movimentação de pacientes sintomáticos no local.

"As mudanças seguirão enquanto a curva de contágio permanecer elevada. Novas adequações podem ser adotadas se houver necessidade", adianta.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.