Da Redação
Em 06/12/2021 às 12:36
Por décadas, Vanalli foi um dos comandantes do tradicional impresso O Imparcial
(Foto: Arquivo/Altino Correia)
Aos 87 anos, faleceu o jornalista Adelmo Santos Reis Vanalli. Um dos remanescentes da 'era de ouro' do jornalismo regional, ele foi sócio e ex-diretor de redação do Jornal O Imparcial. O corpo é velado na Casa de Velórios Interplan.
A morte foi registrada na tarde desse domingo (5), após Vanalli passar as últimas semanas internado na luta contra complicações causadas pelo Diabetes. O sepultamento será às 16h destta segunda-feira (6), no Cemitério Municipal São João Batista.
Vanalli deixa sua esposa, Dinorah Vanalli, além dos filhos Marco Aurelio, Marco Polo, Marco Tulio, Marcela e Múcia.
Luto por três dias
Em decreto publicado na manhã desta segunda-feira, o prefeito Ed Thomas (PSB) decretou luto oficial no município por três dias. No texto, Ed destaca "o importante papel e a imensurável contribuição" que Vanalli representou por toda a imprensa escrita de Presidente Prudente.
Por décadas, Vanalli comandou o Jornal O Imparcial ao lado dos sócios Mário Peretti (falecido) e Deodato da Silva. Atualmente, o impresso faz parte de uma holding encabeçada pelo empresário Cesar Lima, sendo administrado pelo jornalista Sinomar Calmona.
Ao descrever o jornalista, o jornal aponta Vanalli como "dono de um texto irretocável", "respeitado e de uma ética ímpar".
Nascido em Presidente Venceslau, ele atuou como radialista e gerente da ZYH-7, Rádio Venceslau AM, antes de fazer longa carreira no jornalismo de Prudente.
"O senhor Adelmo é um ícone do jornalismo e da comunicação. Profissional do rádio e da mídia impressa. Foram anos de aprendizado e de respeito durante o meu ciclo na redação do jornal O Imparcial. Que Deus receba o senhor Adelmo em seus braços e que descanse em paz. O senhor Adelmo deixa um legado", diz o radialista e jornalista, Cássio Oliveira.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.