ROGÉRIO MATIVE
Em 09/09/2022 às 11:58
Desde dezembro do ano passado, a “SOU” é a responsável pela prestação do serviço em caráter emergencial
(Foto: Arquivo/Secom)
A Prefeitura de Presidente Prudente publicou, nesta sexta-feira (9), edital de concorrência pública para a escolha da empresa que vai operar o transporte coletivo em definitivo.
Desde dezembro do ano passado, a Santa Cecília Turismo (Sancetur), que opera com o nome fantasia “SOU” – Sistema de Ônibus Urbano, é a responsável pela prestação do serviço na cidade.
Durante este tempo, já houve um novo contrato emergencial celebrado com a mesma empresa, porém, com valores reajustados.
Em outubro
No edital publicado em atos oficiais, o encerramento do certame será no dia 17 de outubro, às 9h. Ou seja, é o prazo para que as empresas interessadas retirem a documentação e apresentem as propostas.
Em seguida, às 9h15, serão abertas as propostas para iniciar o processo de escolha da empresa vencedora.
O edital com as regras estará disponível no Portal da Transparência ainda nesta sexta-feira, segundo a Prefeitura.
Modelo atual
Atualmente, o transporte coletivo é subsidiado pelo município, que paga para a empresa o valor do quilômetro rodado. Nele, são descontados os montandes obtidos por meio da venda de passagens e compra de passes pelo Poder Público.
Há a expectativa do novo certame obrigar o uso de frota com pouca idade de rodagem, ar-condicionado em todos os veículos e, por fim, a ativação dos quatro terminais urbanos - três deles seguem sem uso conforme o projeto original.
A passagem custa ao prudentino R$ 4,25.
*Atualizada para correção e acréscimo de informações às 14h38
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.