Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura veta carnaval em espaços públicos em respeito às vítimas da covid

Da Redação

Em 24/11/2021 às 19:38

Capital do Oeste Paulista não terá folia em espaços públicos no próximo ano

(Foto: M2 Comunicação)

A Prefeitura de Presidente Prudente definiu, nesta quarta-feira (24), que as comemorações do carnaval em 2022 não serão permitidas em espaços públicos. Um dos motivos apontados levou em consideração o respeito às famílias enlutadas pela perda recente de seus entes, vitimados pela Covid-19.

Desde o início da pandemia, foram 912 mortes provocadas pela doença na cidade, além de dezenas de pessoas que seguem enfrentando as sequelas deixadas pelo vírus. Até aqui, 37.413 prudentinos foram contaminados.

A decisão tomada pelo Poder Público também analisou o momento de atenção aos índices hospitalares, suscetíveis a impactos após as festas de final de ano, bem como a instabilidade enfrentada no período de pandemia. "Em que muitos países estão novamente apresentando uma grande taxa de infecção pelo vírus", argumenta a Prefeitura.

Nos últimos três dias, apesar de pequeno, houve aumento gradual no total de moradores internados em enfermarias e UTIs. Segundo o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), são 30 hospitalizados, sendo sete pessoas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.